Sacola 0

O seu carrinho de compras está vazio!




Muitos casais vão à procura de um par de alianças ou anel de noivado e no momento de escolher a Melhor Jóia para esse momento tão especial, não sabem diferenciar a Pedra de Diamante, da Pedra de Zircônia e ficam em dúvida por qual delas optar. A sua dúvida também é essa? Então, se for, pode ficar tranquilo(a), essas dúvidas são bem frequentes e estamos aqui para te ajudar a fazer a melhor escolha e tirar todas as suas dúvidas.



O que é Zircônia?

A pedra Zircônia (forma cúbica cristalina do dióxido de Zircônio) são gemas sintéticas, produzidas em laboratório. É certamente, a imitação mais conhecida de um diamante.

O Brilho que a pedra de Zircônia transmite é bem elevado, elas são quase idênticas aos diamantes, podendo muitas vezes ser confundidas com uma pedra de Diamante Natural e possuem um valor muito abaixo dos diamantes. Sendo, uma ótima opção para aqueles que procuram uma jóia um pouco mais acessível, pelo fato de não poderem gastar muito momento.

Outras gemas, como a Safira Azul, ametista, turmalina, esmeralda, entre outras, também podem ser feitas em laboratório Cristalizadas no sistema cúbico, sendo também bem parecidas com as Pedras Naturais.


O que é Diamante? 

Os Diamantes são gemas Naturais com um único elemento: Carbono. São pedras muito antigas, podendo ter como Símbolo da elegância, realeza, brilho, durabilidade e Constância com o passar dos séculos.

Para atingir o padrão que encontramos nas jóias, as pedras de diamantes passam por um processo de lapidação que é a única interferência do homem.

Para poder explicar um pouco melhor, lapidação seria a forma da gema, o corte e formato da pedra. Isto significa que a Gema não sofre interferências em sua estrutura cristalina, ela é encontrada na natureza e lapidada de uma forma que não altere ou sofra em relação aos seus componentes e características naturais.


E como podemos saber se a pedra é realmente natural?

Os diamantes tem pequenas inclusões, que evidenciam, a autenticidade da gema preciosa. Sendo assim, quanto menos inclusões na gema, maior será o seu valor.

É muito raro encontrar um diamante sem nenhuma inclusão, e por ser uma pedra muito rara, o seu valor é bem alto!

Além disso, os diamantes por serem pedras naturais, podem ser encontrados em outras cores! Existem diamantes amarelos, rosas, violeta, vermelho, roxo, entre outros. Como na foto abaixo, porém, são muito raros.





Diamante é uma palavra derivado do grego adamas, que significa indestrutível. Muitos Geólogos acreditam que todos os diamantes que são explorados comercialmente se formaram no manto terrestre e ascenderam à superfície por meio de erupções vulcânicas. São formados sob uma enorme pressão e temperatura, aproximadamente a 160 km da superfície em rochas chamadas Peridotitos, Lherzolitos e Wehrilitos.


Segue abaixo uma foto com a diferente entre uma pedra Bruta de Diamante e os diamantes depois de lapidados.