Sacola 0

O seu carrinho de compras está vazio!

Dicas e Sugestões

Como saber a medida do Anel e Aliança



Veja Mais dois Métodos Abaixo




Método 1 - Como Saber o Aro do seu Anel

  A medida costuma variar entre para peças largas e estreitas, assim, não há um padrão de medida totalmente correto, por isso analisar caso por caso é uma das melhores opções.

  Para isso siga os seguintes passos:

  1° - Coloque uma aliança ou um anel sobre uma régua comum, e veja o diâmetro de dentro da peça.

  2° - Mande a medida junto com o link ou referência da peça por e-mail para [email protected].

  Responderemos com o número da medida do seu dedo, para que não ocorra possíveis erros na escolha do aro.


medidor-escala


Método 2 - Como Saber o Aro do seu Anel

1. Dê uma volta no seu dedo com um barbante, fita ou linha;

2. Marque no fio a medida exata da circunferência de seu dedo, sem deixar nenhuma folga, bem como não podendo deixar apertado demais;

3. Estenda o fio sobre uma régua ou fita métrica e leia o comprimento marcado no fio;

4. Veja na tabela abaixo o número equivalente ao seu aro.

  Exemplo: Você mediu 5,7cm então o número do aro é 17

  Tabela de Aros

5,0cm = 10 aro

6,0cm = 20 aro

7,0cm = 30 aro

5,1cm = 11 aro

6,1cm = 21 aro

7,1cm = 31 aro

5,2cm = 12 aro

6,2cm = 22 aro

7,2cm = 32 aro

5,3cm = 13 aro

6,3cm = 23 aro

7,3cm = 33 aro

5,4cm = 14 aro

6,4cm = 24 aro

7,4cm = 34 aro

5,5cm = 15 aro

6,5cm = 25 aro

7,5cm = 35 aro

5,6cm = 16 aro

6,6cm = 26 aro

7,6cm = 36 aro

5,7cm = 17 aro

6,7cm = 27 aro

7,7cm = 37 aro

5,8cm = 18 aro

6,8cm = 28 aro

7,8cm = 38 aro

5,9cm = 19 aro

6,9cm = 29 aro

7,9cm = 39 aro

Dúvidas sobre a Largura das Alianças ?



Muitos casais nos perguntam sobre qual seria a largura ideal e tem muitas dúvidas sobre a larguras das Alianças, então vamos tirar as dúvidas;

Alianças de 2 a 4 Milímetros é uma ótima largura para quem gosta de Alianças mais clássica e delicadas e com menos detalhes e também para pessoas que tem o dedo um pouco mais curto.

Segue abaixo algumas opções de modelos :







Alianças de 5 a 7 Milímetros são Alianças com uma ótima largura para quem gosta de Alianças um pouco mais rica em detalhes, com Pedras e gosta de personalizar a Própria aliança. São consideras alianças medianas e médias. 

Segue algumas opções abaixo: 







Alianças de 8 a 10 Milímetros são Alianças mais grossas e ainda mais rica em detalhes. Opções daqueles casais que tem o dedo um pouco maior.

Segue Algumas opções abaixo:





















O que é o Relicário e como usar?

                                                         

    

Pingente Relicário:

O que é o Relicário e como usar?

O Relicário é uma joia clássica, repleta de história e simbolismo desde os tempos antigos.

Antigamente o relicário era usado para guardar suas relíquias e preciosidades e até hoje o relicário é usado de uma forma muito intensa representando perfeitamente as relações familiares, amorosas e amigáveis. O Relicário é um Jóia ideal para presentear a pessoa que você ama! É um joia perfeita para manter pertinho do coração. Além de passar a joia de geração em geração.

Em vista disso, o Colar Relicário surgiu desse significado de proteger algo muito precioso em seu interior.

No século XIX, tinham o costume de presentar os relicários com imagens de ente queridos falecidos. E esta joia se tornou muito popular, principalmente na moda britânica.

Hoje em dia, o pingente relicário se tornou um joia acessório de muita tendência, que pode ser usado para compor diversas produções e combinações. 


Como é a nossa produção ?



Nós trabalhamos com Relicários em Ouro 18k em vários tamanhos, modelos e trabalhos.

Trabalhamos com confecção Personalizada, personalizamos os relicários da forma que preferir.

Segue abaixo algumas opções de relicários.















O que gravar nas Alianças?



O QUE GRAVAR NAS ALIANÇAS?

Depois de escolher o par de Alianças ideal para simbolizar o amor de vocês surge uma pequena dúvida.

O que gravar nas alianças de casamento ou no Anel de noivado?  

A gravação geralmente fica na parte interna da Aliança, alguns noivos gostam do tradicional, geralmente a gravação é feita manual com o nome e a data do casamento.
É um detalhe pequeno, mas que pode ser único e especial.

Para deixar as alianças com um toque mais especial e exclusivo, os noivos optam por colocar frases ou 
algo que simboliza essa linda união entre o casal.

Segue Abaixo algumas alianças com a nossa gravação manual:



Qual a diferença entre Brilhante e Diamante?



É bem provável que quando você vai até uma loja ou entra em algum site de Jóias para comprar um Anel de Noivado você se depare com o termo “Brilhante”. E você pensa, será que Brilhante é o mesmo que Diamante?! Da uma confusão né? Mas, vamos lá. Vou te explicar para você poder entender melhor!

Os dois termos são usados popularmente como sinônimos. Porém, não é algo totalmente correto, usar os termos diamantes e brilhantes caracterizando a mesma coisa não é totalmente apropriado. Pois, podemos dizer que todo brilhante é um diamante, mas nem todo diamante é um brilhante.

Para podermos entender melhor, “Diamante” é um nome dado à gema preciosa, à medida que, o “Brilhante” é exclusivamente um dos tipos de lapidação das pedras.

O Diamante é a gema encontrado na natureza, sendo  criada pela cristalização do carbono puro, através de altíssimas pressões e temperaturas durante milhões de anos.  É encontrada de e forma bruta como mostra na foto a seguir:



Eles podem ser vistas de várias maneiras e de várias cores e dependendo da pessoa, pode ate confundir o diamante com um pedaço de vidro! Para a gema de diamante ganhar aquele aspecto brilhante, ele passa por um processo de lapidação. Esse processo de lapidação evoluiu aos poucos ao longo dos anos até chegar ao corte mais conhecido como brilhante.




A lapidação brilhante tem um formato redondo em sua parte superior e o seu corte possui 58 facetas! E são essas facetas que exaltam ao máximo o brilho e a beleza do diamante.

A seguir podemos te mostrar melhor através da imagem a diferença do corte de um Diamante com lapidação brilhante com 56 facetas e o diamante com uma lapidação 8/8, que é uma lapidação que brilha bem menos. Essa lapidação é muito comum de ser utilizada em joalherias por muitos joalheiros brasileiros. Muitas vezes optam por usar essa lapidação para principalmente poder reduzir os custos da jóia. Por isso, é muito importante entender a diferença entre as lapidações.




Qual a diferença entre o Diamante e a Zircônia?




Muitos casais vão à procura de um par de alianças ou anel de noivado e no momento de escolher a Melhor Jóia para esse momento tão especial, não sabem diferenciar a Pedra de Diamante, da Pedra de Zircônia e ficam em dúvida por qual delas optar. A sua dúvida também é essa? Então, se for, pode ficar tranquilo(a), essas dúvidas são bem frequentes e estamos aqui para te ajudar a fazer a melhor escolha e tirar todas as suas dúvidas.



O que é Zircônia?

A pedra Zircônia (forma cúbica cristalina do dióxido de Zircônio) são gemas sintéticas, produzidas em laboratório. É certamente, a imitação mais conhecida de um diamante.

O Brilho que a pedra de Zircônia transmite é bem elevado, elas são quase idênticas aos diamantes, podendo muitas vezes ser confundidas com uma pedra de Diamante Natural e possuem um valor muito abaixo dos diamantes. Sendo, uma ótima opção para aqueles que procuram uma jóia um pouco mais acessível, pelo fato de não poderem gastar muito momento.

Outras gemas, como a Safira Azul, ametista, turmalina, esmeralda, entre outras, também podem ser feitas em laboratório Cristalizadas no sistema cúbico, sendo também bem parecidas com as Pedras Naturais.


O que é Diamante? 

Os Diamantes são gemas Naturais com um único elemento: Carbono. São pedras muito antigas, podendo ter como Símbolo da elegância, realeza, brilho, durabilidade e Constância com o passar dos séculos.

Para atingir o padrão que encontramos nas jóias, as pedras de diamantes passam por um processo de lapidação que é a única interferência do homem.

Para poder explicar um pouco melhor, lapidação seria a forma da gema, o corte e formato da pedra. Isto significa que a Gema não sofre interferências em sua estrutura cristalina, ela é encontrada na natureza e lapidada de uma forma que não altere ou sofra em relação aos seus componentes e características naturais.


E como podemos saber se a pedra é realmente natural?

Os diamantes tem pequenas inclusões, que evidenciam, a autenticidade da gema preciosa. Sendo assim, quanto menos inclusões na gema, maior será o seu valor.

É muito raro encontrar um diamante sem nenhuma inclusão, e por ser uma pedra muito rara, o seu valor é bem alto!

Além disso, os diamantes por serem pedras naturais, podem ser encontrados em outras cores! Existem diamantes amarelos, rosas, violeta, vermelho, roxo, entre outros. Como na foto abaixo, porém, são muito raros.





Diamante é uma palavra derivado do grego adamas, que significa indestrutível. Muitos Geólogos acreditam que todos os diamantes que são explorados comercialmente se formaram no manto terrestre e ascenderam à superfície por meio de erupções vulcânicas. São formados sob uma enorme pressão e temperatura, aproximadamente a 160 km da superfície em rochas chamadas Peridotitos, Lherzolitos e Wehrilitos.


Segue abaixo uma foto com a diferente entre uma pedra Bruta de Diamante e os diamantes depois de lapidados.